O MUNDO DA PAÇOQUITA

Quer saber curiosidades? Eu conto. Quer aprender uma receita? Eu ensino.
O importante é ter você se divertindo sempre comigo.

Unicórnio – A febre do mundo teen
02 ago

Unicórnio – A febre do mundo teen

Chegou ganhando os corações das crianças, adolescentes e, até mesmo, de muitos adultos que amam fazer parte de um mundo encantado. Estamos falando dos Unicórnios, claro! Esses seres dóceis, mansos e puros que possuem poderes mágicos e fazem parte de obras literárias de diversos autores, como Lewis Carrol, C.S. Lewis e Peter S. Beagle. Da mesma forma, estão em filmes, como o do Harry Potter, onde o bruxo Voldemort necessitava do sangue de um Unicórnio para manter-se vivo, porém o ato de matar uma criatura tão pura dava ao vilão a condição de uma vida amaldiçoada.

Como o Unicórnio faz parte de filmes e desenhos animados, logo o personagem se popularizou pelo mundo teen. Além disso, também está presente na antiga cultura chinesa, fazendo parte do emblema real, sendo símbolo de boa sorte. Na lenda, somente uma virgem seria capaz de capturá-lo.

Essa criatura fabulosa traz consigo um simbolismo altruísta e encantador, que nenhum estudioso até hoje conseguiu definir a dimensão de sua origem. Portanto, é difícil atribuir ao Unicórnio um sentido definido e único.

Alguns relatos mencionam que esses seres se alimentam de nuvens e raios de sol. Mas isso é porque eles ainda não conhecem a Paçoquita. Não acha, migos?