O MUNDO DA PAÇOQUITA

Toda hora é hora! No café da manhã, na sobremesa, na hora do intervalo ou do recreio. Praticando esportes, brincando ou estudando: #saca_uma_Paçoquita!

Suspiro de Paçoquita
20 abr

Suspiro de Paçoquita

Suspiro de Paçoquita
Um suspiro com Paçoquita? Anote já que essa é raridade!

INGREDIENTES:
Calda
500 ml de leite moça
200 ml de creme de leite?
3 colheres de Paçoquita Cremosa

Bata tudo no liquidificador e leve à geladeira de um dia pro outro.

Suspiro
3 claras
1 xícara de açúcar
1/2 limão
Raspas de chocolate meio amargo (cobertura)

PREPARO:
Suspiro
Preaqueça o forno a 180°C, com o bowl da sua batedeira bem seco, passe o limão por ele e despeje as claras. Bata até que elas fiquem brancas e com bolhas em cima e adicione o açúcar. Bata por mais uns 10 minutos, até que fique no ponto de suspiro. Com a ajuda de uma colher grande, faça grandes círculos da mistura em uma assadeira coberta com papel manteiga. A ideia é que fiquem mesmo grandes porque vamos colocar ainda a calda por cima. Leve ao forno por 20 minutos ou até que estejam marronzinhos. O truque é não deixar que o suspiro saia já duro do forno porque ele termina de cozinhar depois que sai. Deixe esfriar bem.

MONTAGEM:
Depois de esfriar o suspiro, bata na parte de cima dele de forma que ela afunde. Mas com delicadeza, ok? Despeje a calda a partir do centro até que ela escorra e rale um pouco de chocolate meio amargo por cima. Fica bom demais!