O MUNDO DA PAÇOQUITA

Quer saber curiosidades? Eu conto. Quer aprender uma receita? Eu ensino.
O importante é ter você se divertindo sempre comigo.

Receita de Trufas de Paçoquita para o Ano Novo
20 dez

Receita de Trufas de Paçoquita para o Ano Novo

Já que muita gente sempre planeja qual a cor de roupa vai usar no ano novo, que tal decidir também qual cor de trufa vai devorar. Vai que dá sorte. Não custa tentar.

Sorte, paixão, dindin, paz, esperança. Com certeza, essas trufas coloridas de ano novo recheados com Paçoquita trazem tudo isso e muito mais. Confira a receita completa.

INGREDIENTES

Base
200g de chocolate ao leite
3 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher (sopa) de glucose de milho

Recheio
1/2 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
8 Paçoquitas retangulares

Cobertura
300g chocolate branco
Corante alimentício de várias cores

MODO DE PREPARO

Junte o chocolate ao leite, a glucose e creme de leite e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Retire, mexa e retorne ao micro-ondas por mais 30 segundos. Leve à geladeira por 2 horas. Enquanto isso, junte o leite condensado, a manteiga e as Paçoquitas em fogo baixo. Mexa até que solte da panela e desligue. Faça pequenas bolinhas e leve ao freezer por, pelo menos, 1 hora. Retire as bolinhas de Paçoquita do freezer e envolva com a base de chocolate. Derreta o chocolate branco e separe em porções, colocando uma cor de corante em cada porção. Banhe as trufas no chocolate colorido derretido, deixe escorrer e pronto. Hora de fechar os olhos e fazer os pedidos de ano novo devorando essas delícias.