O MUNDO DA PAÇOQUITA

Toda hora é hora! No café da manhã, na sobremesa, na hora do intervalo ou do recreio. Praticando esportes, brincando ou estudando: #saca_uma_Paçoquita!

PIZZA BROWNIE DE PAÇOQUITA
05 jan

PIZZA BROWNIE DE PAÇOQUITA

Com licença, foi aqui que pediram pizza? Ou melhor: Pizza de Brownie de Paçoquita? Huuuum!


INGREDIENTES:

Brownie

200 g de manteiga

170 g de chocolate meio amargo

3 ovos

1 1/2 xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

3 colheres (chá) de fermento em pó

PREPARO:

Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Passe a farinha e o fermento em pó pela peneira para uma tigela. Derreta o chocolate no micro-ondas junto com a manteiga e misture até ficar homogêneo. Numa batedeira, junte o açúcar e os ovos. Bata em velocidade alta por cerca de 3 minutos ou até que a misture fique esbranquiçada. Desligue a batedeira e, aos poucos, misture com uma espátula o chocolate derretido (como o chocolate ainda estará quente, se colocado de uma vez poderá cozinhar os ovos). Na tigela com a massa de chocolate, adicione aos poucos a mistura de farinha e fermento mexendo delicadamente. Transfira a massa para a assadeira untada. Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 20 minutos. A massa ainda deve estar úmida quando sair do forno (com a aparência de um bolo ligeiramente cru).

MONTAGEM:

Deixe esfriar, desenforme o brownie e coloque em um prato redondo grande. Aqueça a Paçoquita Cremosa por poucos segundos no micro-ondas (15 a 30) até amolecer um pouco, facilitando a montagem. Espalhe a Paçoquita Cremosa sobre o brownie, corte em 8 fatias (como se cortasse uma pizza) e complemente a montagem com frutas, confeitos, Paçoquita rolha esfarelada, biscoitos, amendoins, marshmallow, chocolate ao leite picado, e o que mais a sua imaginação (e a fome) pedirem! Use uma caixa de pizza para servir e surpreender seus amigos.