No Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que conhecer aqui na página da Paçoquita um pouco da história de algumas delas que foram do babado e fizeram a diferença nesse mundo.
Valentina Vladimirovna Tereshkova
Essa hazô! Foi a primeira mulher a chegar ao espaço. De origem russa, coube a Valentina a missão de pilotar a nave que ficou por 3 dias em órbita.
Tarsila do Amaral
Peça chave no movimento modernista brasileiro, Tarsila foi uma artista top. Pintora, desenhista e tradutora, estava a frente do seu tempo, lutando sempre por igualdade para fazer o que mais amava: pintar.
Cleopatra
Essa não fez a egípcia e mostrou a que veio ao mundo. Considerada uma das maiores rainhas do egito, Cleópatra era conhecida por sua beleza, inteligência e por ser uma excelente estrategista na hora de liderar os seus exércitos.
Marilyn Monroe
Quando essa nasceu, o pai disse: vai lá e brilha, minha filha. Atriz, modelo e linda, foi estrela em ?Hollywood e protagonizou uma das cenas mais sexy do cinema: aquela do vestido esvoaçado com o vento.
Carmem Miranda
O que essa mulher tem? O que essa mulher tem? Carisma, gingado, bela voz e um look que virou sua marca em todo o mundo. Rainha do rádio, seu destaque foi cantando marchinhas, como “Mamãe eu quero” e músicas como “Tico Tico no Fubá”.
Elza Soares
Cantora, negra, foi uma das poucas brasileiras a concorrer ao prêmio GRAMMY Awards, além de ter sido eleita pela BBC de Londres "a cantora brasileira do milênio” .
Parabéns, migas, pelo seu Dia. #MulheresPoderosas #DiaInternacionaldaMulher