O MUNDO DA PAÇOQUITA

Toda hora é hora! No café da manhã, na sobremesa, na hora do intervalo ou do recreio. Praticando esportes, brincando ou estudando: #saca_uma_Paçoquita!

Curiosidades sobre o Carnaval
15 fev

Curiosidades sobre o Carnaval

Al ?, lá ôooo, mas que calor... Mamãe eu quero, mamãe eu quero… Dê um grito aê, faça a festa… Que tiro foi esse?...Eita, o Carnaval é cheio de ritmos e delícias! Confira algumas curiosidades sobre essa festa que tem 4 dias oficiais de duração, mas que em alguns lugares pode durar mais do que uma semana. Ou seja, bem mais do que dura seu estoque de Paçoquita.


Lá vai:


Made in GréciaO Carnaval teve sua origem na Grécia e tinha como finalidade agradecer os deuses pela fertilidade do solo e da produção.


RecordeO Galo da Madrugada, que desfila ao som de muito frevo, foi considerado o maior bloco de rua do mundo em 1995 pelo Guinness Book.


Primeiros acordes

Chiquinha Gonzaga em 1890 arrasou quando compôs a primeira música exclusiva para o Carnaval. A música era “Ô abre alas”.


Samba-enredoO samba-enredo só passou a ser avaliado e estabelecido como fundamental para os desfiles em 1946. Antes, cada escola podia desfilar com 3 sambas, sendo que nem precisavam ter ?o mesmo tema.


Agora que você ficou mais por dentro dessa tradicional festa brasileira, bora pegar sua Paçoquita e cair no samba, no axé, no funk, no maracatú, no frevo ou em qual ritmo preferir, afinal tudo é festa, migs!


Referência:?http://bit.ly/2nmcKn6?http://bit.ly/2FvYBKW