O MUNDO DA PAÇOQUITA

Quer saber curiosidades? Eu conto. Quer aprender uma receita? Eu ensino.
O importante é ter você se divertindo sempre comigo.

CupCake de Carnaval com Paçoquita
21 fev

CupCake de Carnaval com Paçoquita

Olha a receitinha aí, minha geeeeente. Em ritmo de carnaval, confira esse CupCake nota 10 em deliciosidade e alegoria. #Carnaval #Carnavou #Confete #Receita #CupCake #Colorido #Paçoquita #ReceitaPaçoquita #Paçoca

INGREDIENTES

Massa 

2/3 xícara (chá) de açúcar refinado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de leite quente

2 colheres (chá) de fermento em pó

100g manteiga em temperatura ambiente

2 ovos

1 pitada de sal

5 Paçoquitas rolhas embaladas


Creme de Paçoquita 

2 xícaras (chá) de leite

1/2 xícara (chá) de açúcar refinado

1 colher (sopa) de manteiga

4 colheres (sopa) de amido de milho

6 gemas de ovo 

150g de manteiga sem sal em ponto de pomada

5 Paçoquitas rolhas embaladas

Confeitos de chocolate 

UTENSÍLIOS

Forminhas para cupcake

Manga de confeitar


MODO DE PREPARO 

Massa 

Em uma batedeira, junte o açúcar refinado com os ovos. Em seguida, adicione a farinha, o leite, o sal, a manteiga e bata mais um pouco. Por último, adicione as Paçoquitas e o fermento e apenas misture. Separe a massa nas forminhas (deixe um espaço para quando crescer não derramar). Leve para assar no forno preaquecido a 180 °C por 25 minutos ou faça o teste do palito, se sair sequinho, está pronto. Retire do forno e reserve até que esfrie.

Enquanto isso, você já pode preparar o creme de Paçoquita. Coloque as gemas e o amido de milho em uma tigela, mexa até ficar homogêneo e reserve. Junte o leite, o açúcar refinado e a manteiga em uma panela e leve ao fogo médio até ferver.

Despeje metade da mistura sobre as gemas e o amido de milho batidos, mexendo sempre para não empelotar. Retorne essa mistura na panela novamente com o restante da calda e cozinhe sem parar de mexer, até engrossar.

Retire do fogo, espere esfriar, junte as Paçoquitas esfareladas e misture.

Bata a manteiga até o ponto de pomada. Adicione o creme de Paçoquitas, bata por mais 5 minutos em velocidade alta. Com ajuda de uma colher, passe o creme para a manga de confeitar. Faça um furo no cupcake, recheie com o creme de Paçoquita e com os confeitos de chocolate. Feche o cupcake, decore com o restante do creme de Paçoquita e pronto. Você tem uma sobremesa noooooota 10!