O MUNDO DA PAÇOQUITA

Quer saber curiosidades? Eu conto. Quer aprender uma receita? Eu ensino.
O importante é ter você se divertindo sempre comigo.

Bombom de diamante recheado com Paçoquita Cremosa
07 ago

Bombom de diamante recheado com Paçoquita Cremosa

Todos os dias eu separo um tempinho para ler os comentários de vocês e sempre vejo algo como “A Paçoquita mora no meu coração” ou “a Paçoquita é a dona do meu coração”, então, que tal colocarmos isso em prática? Hoje, a receita é um bombom de diamante (em formato de coração, claro) recheado com Paçoquita Cremosa.

Já que vocês vivem falando que eu moro no coração de vocês, então bora lá fazer isso literalmente? A receita de hoje é simples e o formato dela é uma mistura de coração com diamante. Bora lapidar, digo, fazer.

INGREDIENTES

400g de chocolate ao leite

1 pote de Paçoquita Cremosa (340g)

4 Paçoquitas Rolha

10g de pó colorido comestível

UTENSÍLIO

Forma coração lapidado

MODO DE PREPARO

O primeiro passo é derreter o chocolate no micro-ondas. Para que não queime, o ideal é deixar apenas 30 segundos, tirar, mexer e, caso seja necessário, voltar ao micro-ondas por mais 30 segundinhos. Com o chocolate bem cremoso e derretido, espalhe uma boa quantidade pela forma para preencher todos os cantinhos do coração. Em seguida, leve à geladeira por 10 minutos ou até ficar completamente firme. Retire, esfarele uma Paçoquita Rolha dentro do coração e, em seguida, recheie com a Paçoquita Cremosa, deixando uma beiradinha do topo. Complete com mais uma camada de chocolate derretido e volte à geladeira por mais 30 minutos. Agora, é só pintar com o pó comestível da cor que preferir e preparar para arrasar corações.