O MUNDO DA PAÇOQUITA

Quer saber curiosidades? Eu conto. Quer aprender uma receita? Eu ensino.
O importante é ter você se divertindo sempre comigo.

6 curiosidades sobre casamento
13 dez

6 curiosidades sobre casamento

Todo mundo vive em busca da metade de sua laranja, ou da sua Paçoquita, alguém que possa casar e dividir a vida a dois. E para isso, há muita preparação, afinal, trata-se de um momento mágico, repleto de alegrias e curiosidades também. Confira algumas delas:

1 - Na tradição hindu, chover no dia do casório é uma indicação de felicidade e sorte. Não importa se você ficar toda borrada com a maquiagem, miga, o que importa é ser feliz!

2 - Usar aliança no dedo anular, para os egípcios, era devido ao fato de uma crença que nesse dedo passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração. Gente, se for de rubi então, aí que o coração bate mais forte ainda, não é?

3 - Antes de surgir o bolo de casamento, na Roma antiga, era partido um pedaço de pão sobre a cabeça da noiva para ajudar na fertilidade. Difícil era lavar o cabelo depois.

4 - Já o bolo tradicional, como conhecemos hoje, surgiu de um jogo onde o noivo e a noiva tentavam se beijar por cima de bolos cada vez maiores. Já imaginou se fosse um bolo gigante repleto de Paçoquita? Sonho de toda PaçoquitaLover.

5 - O véu da noiva, segundo a tradição dos gregos e romanos, servia pra proteger a noiva dos maus espíritos. Se você vai casar, escolha então aqueles bem grandes, porque quanto mais proteção, melhor né?

6 - A tão falada lua de mel tinha esse nome devido a tradição romana em que os convidados pingavam gotas de mel na porta de entrada da casa dos noivos para dar sorte e desejar uma vida doce.

Fonte:

https://goo.gl/JgLkUG