O MUNDO DA PAÇOQUITA

Toda hora é hora! No café da manhã, na sobremesa, na hora do intervalo ou do recreio. Praticando esportes, brincando ou estudando: #saca_uma_Paçoquita!

Curiosidades sobre o rock
13 jul

Curiosidades sobre o rock

Hoje é dia de rock, bebê. E para comemorar esse dia especial, de um estilo musical tão amado, nós separamos algumas curiosidades para vocês. Então pode sentar, pegar um pote de Paçoquita Cremosa com Chocolate e ler com a gente.

O primeiro roqueiro brasileiro
Mana, olha que legal: o primeiro rock brasileiro não foi gravado por Raul Seixas, BRock e muito menos Os Mutantes. O primeiro rock gravado por um brasileiro, e em português, foi “Rock and Roll em Copacabana”, pelo grande Cauby Peixoto, no ano de 1957.

O disco de rock mais vendido
Ter o disco de rock mais vendido em todo mundo deve ser puro poder, não é mesmo? E quem tem esse título é a banda AC/DC, com o clássico “Back In Black”, lançado em 1980. O álbum conta com pouco mais de 50 milhões de cópias vendidas. Um arraso!

Pioneirismo feminino
A pioneira na história do rock’n’roll é Wanda Jackson, também conhecida como a Primeira Dama do Rockabilly. Para ter noção, nos anos 50, com apenas 20 anos, Wanda conseguiu se destacar na era de astros como Elvis Presley e Carl Perkins. Esse é o poder feminino!

Maior público em um show de rock
De acordo com o Guinness Book, o cantor Rod Stewart é dono do maior público presente em um show de rock. O músico se apresentou para 3,5 milhões de pessoas, em um palco montado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite de 31 de dezembro de 1993. Um lacre de show!