O MUNDO DA PAÇOQUITA

Toda hora é hora! No café da manhã, na sobremesa, na hora do intervalo ou do recreio. Praticando esportes, brincando ou estudando: #saca_uma_Paçoquita!

Pavê Napolitano de Paçoquita
02 mai

Pavê Napolitano de Paçoquita

Paçoquita Cremosa Chocolate + Morango + Chantilly = a receita da felicidade.

INGREDIENTES:

Paçoquita Cremosa Chocolate a gosto

Creme de Morango

200 g de chocolate branco

100 g de creme de leite

2 colheres (sopa) de nesquick ou pó de gelatina de morango

2 claras em neve

Chantilly

100 g de creme de leite fresco

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (café) extrato de baunilha

100 g de morangos

90 g de biscoito de leite

Blossons de chocolate para decorar

Biscoito com cobertura de chocolate para decorar

PREPARO:

Creme de morango

Numa tigela, deposite as claras e bata até atingir ponto de neve. Reserve. Num bowl, junte o chocolate e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Retire do micro, misture os ingredientes e, se necessário, volte o bowl ao micro por mais 30 segundos. Quando o chocolate estiver completamente derretido, acrescente a gelatina, o creme de leite, e mexa até que ele fique completamente incorporado à mistura. Feito isso, acrescente 1/3 das claras em neve, e com um batedor de arame, misture rapidamente. Em seguida, com cuidado, acrescente o restante das claras e misture com cuidado para que o creme fique bem aerado. Reserve.

Chantilly

Numa tigela, junte o creme de leite, o açúcar, o extrato de baunilha, e bata, com o auxílio de uma batedeira de mão, até obter o ponto de chantilly. Feito isso, deposite o creme num saco de confeitar com um bico de sua preferência. Reserve. Lave, descarte as folhas, reserve alguns inteiros para enfeitar, e pique os outros morangos em cubinhos. Numa tigela, quebre os biscoitos com as mãos e reserve.

Montagem

Em uma taça, deposite uma quantidade de Paçoquita Cremosa Chocolate no fundo, e sobre ela, faça uma caminha com os biscoitos triturados. Em seguida, acrescente uma camada generosa de creme de morango. Sobre ela, coloque os morangos picados. Cubra os morangos com o chantilly, finalize com um morango, um biscoito coberto de chocolate e com alguns blossons. Sirva a seguir.