O MUNDO DA PAÇOQUITA

Toda hora é hora! No café da manhã, na sobremesa, na hora do intervalo ou do recreio. Praticando esportes, brincando ou estudando: #saca_uma_Paçoquita!

Dia Internacional das Mulheres
08 mar

Dia Internacional das Mulheres

No Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que conhecer aqui na página da Paçoquita um pouco da história de algumas delas que foram do babado e fizeram a diferença nesse mundo.


Valentina Vladimirovna Tereshkova

Essa hazô! Foi a primeira mulher a chegar ao espaço. De origem russa, coube a Valentina a missão de pilotar a nave que ficou por 3 dias em órbita.


Tarsila do Amaral

Peça chave no movimento modernista brasileiro, Tarsila foi uma artista top. Pintora, desenhista e tradutora, estava a frente do seu tempo, lutando sempre por igualdade para fazer o que mais amava: pintar.


Cleopatra

Essa não fez a egípcia e mostrou a que veio ao mundo. Considerada uma das maiores rainhas do egito, Cleópatra era conhecida por sua beleza, inteligência e por ser uma excelente estrategista na hora de liderar os seus exércitos.


Marilyn Monroe

Quando essa nasceu, o pai disse: vai lá e brilha, minha filha. Atriz, modelo e linda, foi estrela em ?Hollywood e protagonizou uma das cenas mais sexy do cinema: aquela do vestido esvoaçado com o vento.


Carmem Miranda

O que essa mulher tem? O que essa mulher tem? Carisma, gingado, bela voz e um look que virou sua marca em todo o mundo. Rainha do rádio, seu destaque foi cantando marchinhas, como “Mamãe eu quero” e músicas como “Tico Tico no Fubá”.


Elza Soares

Cantora, negra, foi uma das poucas brasileiras a concorrer ao prêmio GRAMMY Awards, além de ter sido eleita pela BBC de Londres "a cantora brasileira do milênio” .


Parabéns, migas, pelo seu Dia. #MulheresPoderosas #DiaInternacionaldaMulher