O MUNDO DA PAÇOQUITA

Toda hora é hora! No café da manhã, na sobremesa, na hora do intervalo ou do recreio. Praticando esportes, brincando ou estudando: #saca_uma_Paçoquita!

Decoração Festa Junina
29 mai

Decoração Festa Junina

Toda Festa Junina que se preze tem que ter uma decoração que é um ahaso! E como nós não brincamos em serviço, já separamos algumas dicas que vão te ajudar nessa missão:

Bandeirolas e balões ?
Todo fã de um bom arraial sabe que as bandeirolas e os balões são essenciais. São eles que deixam o ambiente com aquele visual especial de Festa Junina, então, já sabem mores: caprichem nas bandeirolas e balões.


2 Fantasia
Uma das partes mais divertidas e o coração da festa. Afinal, o que seria de uma Festa Junina sem xadrez, chapéu, calças com remendos e o famoso vestido com bolinhas?


3 Fogueira
Além de possuir algumas simbologias, como purificação, proteção contra? maus fluídos e agradecimento/homenagem aos deuses, a fogueira também é importante no que diz respeito à caracterização da festa e, de quebra, ajuda a aquecer os migos, né mesmo, sô?

Não gosta de fogueira ou acha muito perigosa? Nós resolvemos, mana. Confira um tutorial de como montar uma fogueira artificial: https://goo.gl/eMGD9s



4 Paçoquita
Agora chegamos a parte mais importante e gostosa (literalmente). Festa Junina de verdade tem aquela mesa farta de Paçoquita, e não é só com a tradicional não. Nana nina não. Tem que estar repleta de Paçoquita, Paçoquita Cremosa com Chocolate, Paçoquita Coberta com Chocolate e Paçoquita Chocolate Crocante.