O MUNDO DA PAÇOQUITA

Toda hora é hora! No café da manhã, na sobremesa, na hora do intervalo ou do recreio. Praticando esportes, brincando ou estudando: #saca_uma_Paçoquita!

Brincadeiras que podem divertir em qualquer momento
19 set

Brincadeiras que podem divertir em qualquer momento

Algumas brincadeiras podem causar boas gargalhadas entre os amigos. Tanto no mundo digital, quanto fora dele. Se o jogo envolver uma Paçoquita então, é possível se divertir muuuito! Já sabemos que a imaginação de uma criança é muito fértil, mas têm adultos que sabem manter isso dentro de si. Veja só algumas brincadeiras descontraídas, realizadas por crianças e adultos:

Fusca Azul

Se você está pensando que se trata de um fusca azul cheio de Paçoquitas, pare de viajar e acorde!Existe realmente um fusca, mas infelizmente não é lotado de Paçoquitas. Uma das explicações do surgimento dessa brincadeirinha, quase que centenária, é a de que ela começou quando um funcionário da fábrica de carros Ford, nos Estados Unidos, errou a cor de pintura dos carros, que saíram azulados em vez de pretos. O dono ao perceber que os carros tinham saído azuis, deu um leve tapa no braço do empregado, no sentido de dizer: - Fez caca! Para sacanear, os outros funcionários que viram o ocorrido começaram a repetir o gesto toda vez que os carros azuis eram visto. Aí já viu, foi só dar sequência na história toda até chegar nos dias de hoje.

O Chão é de Lava

Essa brincadeira consiste em filmar seus amigos, e surpreendê-los informando que o chão é de lava. Eles precisam se proteger e não pisar no chão. Vale se pendurar em algum lugar, subir numa cadeira ou procurar outras opções. Como se trata de um jogo das redes sociais, você precisa compartilhar o vídeo desse momento megaengraçado com os migos.

Vaca Amarela

Essa brincadeira também é superconhecida e apesar da criançada se divertir, ela é meio blahhhhh! Na verdade ela nada mais é do que um desafio do silêncio, quem falar primeiro perde. Quem nunca se aborreceu com aquele colega que fala demais? Então, desafie ele e tenha alguns minutinhos de sossego.