O MUNDO DA PAÇOQUITA

Toda hora é hora! No café da manhã, na sobremesa, na hora do intervalo ou do recreio. Praticando esportes, brincando ou estudando: #saca_uma_Paçoquita!

Brigadeiro de Paçoca com Farofa de Pipoca
15 jun

Brigadeiro de Paçoca com Farofa de Pipoca

Milho e amendoim são duas coisas que não podem faltar nunca em um Arraiá. Agora já imaginou juntar essas duas delícias em uma mesma receita? A gente já. Confira essa receita de Brigadeiro de Paçoquita com Farofa de Pipoca que fica bom demais sô!

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado

12 Paçoquitas retangulares

2 colheres (sopa) de manteiga

4 colheres (sopa) de creme de leite

2 colheres (sopa) de milho de pipoca

MODO DE PREPARO

O primeiro passo é fazer o brigadeiro. Para isso, junte em uma panela a Paçoquita esfarelada, o leite condensado e a manteiga. Misture e quando começar a borbulhar, abaixe o fogo sem parar de mexer. O ponto certo é quando a massa já estiver soltando da panela e ter consistência suficiente para ser enrolada.

Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, misture mais um pouco e reserve até esfriar.

Enquanto isso, você já pode ir fazendo a farofa de pipoca. Estoure em uma panela as pipocas, lembre-se de não colocar sal. Leve as pipocas já prontas para um liquidificador e bata até que se torne uma farofa. Você pode escolher deixar mais esfarelada ou parar de bater antes para deixar uns pedacinhos maiores no meio.

Depois disso é só enrolar o brigadeiro em pequenas porções (você pode usar um pouco de manteiga nas mãos para facilitar o processo). Passe os brigadeiros pela farofa, coloque em forminhas e pronto.